BEM-VINDO (A) AO BLOG DA NOSSA IGREJA

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Palavra pastoral

Daí graças ao Senhor com alegria:

“Converteste o meu pranto em folguedos; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria, para que o meu espírito te cante louvores e não se cale. SENHOR, Deus meu, graças te darei para sempre.” Sal.30.11e 12.
È tempo de rendermos graças a Deus, e temos muitos motivos para dá graças a ele. E uma das formas que agrada ao coração de Deus é dá graças com alegria. Por quê? 1-Transformou o nosso choro em festa- Os cristãos do antigo testamento não tinham problemas em ficar realmente alegres na presença de Deus e no seu relacionamento com ele. O texto bíblico usa-se constante a expressão: “Celebrai ao Senhor com alegria”. Umas das razões dessa alegria era o testemunho interior do que Deus tinha feito na vida deles. Tinha transformado o seu choro em festa. O choro é sinal de abatimento, falta de perspectiva, falta de esperança. Mas a festa é sinal de alegria, de regozijo, de certeza. È tempo de refletirmos como estamos vivenciando a graça recebida de Deus nas nossas vidas. Ser cristão não é ser fechado, não ri, não mostrar sentimento, pois isso não é sinônimo de seriedade. Mas ser cristão é ser alegre, é semear esperança, é ser bem humorado, afinal Deus nos tirou das portas do inferno e nos colocou as portas do céu, isso não é um grande motivo para se alegrar? Fazer festas? O que nos esperava era o choro constante e o ranger de dentes, Mt.13.42 mas Deus nos deu a oportunidade de ter a esperança de morar num lugar onde Deus enxugará toda a lágrima. Ap.7.17. Dê graças ao Senhor neste dia por ter transformado seu choro em festa, mas dê graças com alegria. Porque isso é agradável ao Senhor.
2-Cingiu-nos de força- Você como servo de Deus já perguntou de onde você tira tanta força? Uma coisa sabemos com certeza, a nossa força vem de Deus. E como a luz solar que sopra sobre as plantas como fonte de calor e energia. Deus é a luz que nos fortalece. Tudo nós podemos, desde que seja em Jesus. Fl.4.13. O texto usa a expressão cingir, que é costurar por várias vezes no mesmo lugar, naquele local não se rasga mais, a roupa cingida pode até rasgar em outros lugares, mas naquele lugar se for bem cingida não rasgará. Jesus nos cingiu de força. Nos momentos de luta só saímos vencedores por que somos cingidos pelo Senhor, de outra forma seremos derrotados.. Lc.12.35. Quando somos cingidos da força do Senhor nosso coração dará graças sem rodeios, sem sacrifícios e com alegria. A Alegria do Senhor não é a nossa força? Nem.8.10. Então ele nos fortalecerá para que sejamos alegres. Se Deus tem sido sua força, louve-o com ações de graças. Sal.90.14. Deus transformou nosso pranto em festa e nos cingiu de força, o que nos cabe é ter um coração cheio de ações de graças e adoração.
Na visão do Deus pastor.
Revda. Vanete Nogueira Chaves Azevedo